segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Outros autores!

         Entre tantos autores que contribuem para a melhor compreensão

das Constelações Sistêmicas  "Frederick 

Salomon Perls", ou Fritz Perls, como ficou 

conhecido, tem espaço garantido.




Fritz nasceu em Berlim, em 1893, século 19, filho de pais judeus, 

era psiquiatra  e psicoterapeuta,e foi fundador da Gestalt-terapia.

O foco da Gestalt-Terapia é o“processo de ampliar a consciência das sensações, percepções, sentimentos corporais, emoção e comportamento de uma pessoa no momento presente.” (Wikipedia).


Os dois poemas que se seguem são de autoria de Fritz Perls.

 
Oração da Gestalt

 Eu sou eu e você é você.

Eu faço minhas coisas e você faz as suas.

Não estou nesse mundo para atender às suas expectativas e nem você atender às minhas.

Eu sou eu e você é você.

Se nos encontramos assim, é o amor.

                                             Se não, o que eu posso fazer?


Outro Poema


"Seja como você é"


Seja como você é
De maneira que possa ver quem és.
Quem és e como és.
Deixa por um momento o que deves fazer e descubra o que realmente fazes.
Arrisque um pouco, se puderes.
Sinta seus próprios sentimentos.
Diga suas próprias palavras.
Pense seus próprios pensamentos.
Seja seu próprio ser.
Descubra.
Deixe que o plano pra você surja de dentro.


Com gratidão e reverência aos que me leem ... mesmo que só de vez em quando!

       vilma toneloto.





***todas as imagens são do Google Imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário