terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Significado Do Agradecimento Na Constelação Familiar Sistêmica

O SIGNIFICADO DO AGRADECIMENTO NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Resultado de imagem para agradecimento
Esse belíssimo texto é do Bert
 Hellinger.... 
é bom aprender com o mestre!


"Agradecer significa:
Tomar o que me é dado,
Resultado de imagem para chuva de paz
Segurá-lo com respeito nas
mãos,

Acolhê-lo dentro de mim,

Em meu coração,

Até que percebo internamente:

Agora é uma parte de mim.

Resultado de imagem para floral bach felicidade


Agradecer é também:
Aplicar o que me foi
dado

E se tornou uma parte de mim,

Numa ação que permita a outros
Alcançar também

O que me enriqueceu
Só então o que me foi dado

Alcança sua plenitude."

"Agradecer me torna grande, pois quando
agradeço tomo algo de outros como um 
presente. Isso me enriquece, porque o recebo.

Ao mesmo tempo, o que recebo agradecido não
pode ser perdido por mim. O agradecimento me
permite conservá-lo e aumentá-lo. Ele atua
como o sol e a chuva morna atuam sobre uma
planta jovem. Ela floresce.
Resultado de imagem para floral bach felicidadeO agradecimento une e faz
com que nossos
relacionamentos floresçam
pois, de bom grado, se dá a
quem agradece. Por seu lado,
quem recebe agradecido
torna- se interiormente
aberto e não pode deixar de dar e passar
adiante o que recebeu com gratidão. Assim, o
agradecimento nos torna felizes e enriquece a
ambos.
Resultado de imagem para borboletasQuem agradece, honra o que
lhe foi dado
 e,simultaneamente, honra
aqueles que lhe presentearam.
Assim, o agradecimento
engrandece a todos: a mim, a
dádiva e ao doador."

Resultado de imagem para cesta de flores presenteBonito, bonito, bonito.

Com gratidão e reverência

aos meus dois fieis leitores

e a você que chegou até
aqui,especial,obrigada. 

 Abraços de Fraternura,
               da Vilma.


* todas as imagens são do Google Imagens.


Um comentário: