domingo, 22 de junho de 2014

A Família está mudando e se transformando

Hoje em dia sabemos que as famílias estão mesmo mudadas.
Família com pai, mãe, filhos, cachorro e periquito só em comercial de carros... 
antes, o comercial era de margarina!
Há quem diga que famílias são formadas com a união de um casal que tem um
 bebê. E fica a pergunta, e os casais que não tem filhos não formam família? É
claro que sim. Outro modo de ser família acontece quando chegam os genros, 
noras, cunhados/as. Sem nos esquecermos que quando o casal se separa é 
sempre possível que namorados-maridos novos assim como namoradas-esposas 
novas e seus filhos de outros relacionamentos passem a frequentar a família... é
outro rearranjo familiar.


Desse sistema fazem parte os pais e todos os filhos, vivos e mortos; os irmãos
dos pais, vivos e mortos; os avós maternos e paternos,e raramente algum dos
 bisavós. Também pertencem ao sistema as pessoas que deram lugar a outras,
 por exemplo, o marido anterior da mãe, ou a esposa anterior do avô.

O modo pelo qual o pertencimento pode ser benéfico é facilmente visto e
 colocado na prática quando todos tem um lugar no meu coração.

Daí acontece o seguinte: quando eu reconheço, Reverencio e sou Grata aos meus
 antepassados posso sentir que sou livre e seguir meu próprio caminho na vida...
 simples assim.

Vai daí, Hellinger nos ensina:
“Nada que estava pendente me prende mais. Os membros da família me acompanham como uma boa força e não estou ligado mais a coisas ruins. Então, posso me erguer.” (Hellinger, Bert. A fonte não precisa perguntar pelo caminho. Patos de Minas,MG:Atman,2007).

Bom pessoal, por hoje é só,
Inté mais, abraços caipiras,
vilma toneloto.



Todas as imagens são do Google Imagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário